Meigamente Sexy

terça-feira, 25 de março de 2014

8 Erros mais comuns com os Cabelos + Dicas


Oiiii, como vocês estão? Espero que estejam todas bem. Bom, não sou nenhuma especialista em cabelos, mas, tenho lá minhas observações e opiniões sobre o que realmente pode prejudicar ou beneficiar nossa cabeleira. Hoje então quero compartilhar minhas experiencias e falar de tudo que envolve o tema. Vamos comigo?

Tenho que confessar pra vocês que eu a-d-o-r-o cortar meu cabelo. Comigo não tem aquela tristeza pós corte de cabelo não, eu corto mesmo e amo a sensação de cabelos recém cortados. Mas também né, vamos combinar, meu cabelo cresce rapidinho, então não da tanto tempo de curtir ele curtinho. O fato é que todo tipo de cabelo precisa de cuidados, pois até aquele cabelo cumpridão pode passar a imagem errada, e ao invés de demonstrar vaidade, representa desleixo :(
Pra algumas é falta de tempo, pra outras falta de atenção, e tem também aquela que junta tudo + usa os produtos errados. Atire a primeira pedra quem nunca dividiu com a família toda o mesmo shampoo e condicionador. Pois é, o problema não está em comprar shampoo e condicionador de mercado, tá em usar o que não é ideal pro seu tipo de cabelo. Informações como: "para cabelos rebeldes", "para cabelos lisos" nem sempre descreve bem o seu tipo de cabelo, então é importante achar o produto certo, ve o que seu cabelo necessita de verdade.  Pensando nesse tema, vou listar aqui alguns erros mais comuns que a mulherada comete com a cabeleira, lembrando que a maioria representa o público que vive na correria e por isso acaba relaxando um pouco.

1 - Usar os produtos errados
Como eu já disse, não basta ler o que está com letras maiores em um shampoo,
não vai ser por isso ele se torna próprio pro seu cabelo.

2 - Ficar só no shampoo e condicionador
Não é bem um erro, mas eu achei interessante falar disso. Porque uma massagemzinha pelo menos uma uma vez na semana, ou até mesmo de 15 em 15 dias faz um bem danado. Além do mais existe uma infinidade de produtos que podem ajudar você a deixar o cabelo mais saudável mesmo com pouco tempo. Máscaras, reconstrutores noturnos...

3 - Passar condicionador na raiz
De acordo com o site www.minhavida.com.br o condicionador coladora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa.

4- Achar que todo produto bom é caro
Claro que não. Ai, ai! Não sou rica não mulher. Existe muitos produtos ótimos
e baratos, o importante não é a fama da marca ou o preço, é a qualidade.
Muitos produtos considerados bons na maioria são apenas influências da mídia. Não vai nessa onda, testa o que é melhor pro SEU cabelo e tire suas próprias conclusões.

5 - Não lavar e pentear o cabelo
Juro, to falando apenas de molhar durante o banho.
Por pressa, muitas mulheres optam por não molhar e nem pentear os cabelos. Pois acha que enrolando em um coque ou deixando armado arrumado vai dar menos trabalho e pra não se atrasar pro trabalho por exemplo. Gravíssimo.

6 - Usar shampoo todos os dias
O uso de shampoo e condicionador em excesso faz tão mal quanto remédio em excesso. Nada em excesso é bom. Ao invés de ter um cabelo bem cuidado você corre o risco de ressecar a cabeleira toda. Cuidado amiga.

7- Má alimentação
Pois é, teu cabelo é aquilo que tu come. Influencia muito mesmo.
Então se come mal, não se assuste quando vê que a queda dos seus cabelos está mais frequente.

8 - Escova e prancha todos os dias
hmmm, acho que cheguei na parte que te toca.
É amiga, já se tornou um vício eu sei. Mas eu sei que você está ciente disso.
Hidratar o cabelo, secar bem antes, usar um creme termoativado pode ajudar. Mas não tem solução melhor que tirar férias da chapinha. Experimenta gata.

Bom, embora tenha passado por tratamentos químicos e coloração, não irei me arriscar em falar do assunto, pois como já disse não sou especialista e aí já é demais pra mim. Mas tem um post que eu falo sobre cabelos coloridos e por ser um procedimento diferente esse sim eu topo falar: Clique aqui para ler a matéria

Meu cabelo: Nunca lavo com água quente. Banho quente do frio nem pensar, eu lavo com água gelada mesmo. Dá um brilho sensacional no cabelo, (além de que água quente no cabelo faz mal) experimente lavar seu cabelo com água gelada no frio, só cuidado pra não ficar dodói.
Aparo as pontas, pelo menos de 3 em três meses. Acaba com as indesejáveis pontas duplas, melhora o aspecto do cabelo. Mas não se engane, essa história de que cortar faz com que cresça é mito. São outros fatores e não o fato de cortar. É interessante procurar um dermatologista pra te passar as orientações corretas.

Bom, tirando a última, as outras 7 são errinhos básicos da mulher da correria, então se você trabalha fora, tem muitos filhos pra dar conta, a casa pra arrumar, além de tudo isso não esqueça de pensar em você mesma. Pois cabelos bem tratados também significa saúde. E vaidade nos faz bem por dentro ♥

E aí amigas, não concordam com alguma coisa? Ou o que acrescentariam nessa listinha? Deixem a opinião de vocês aqui em baixo.

23 comentários:

  1. Adorei sua postagem, tem dicas ótimas. Concordo em tudo, principalmente em não passar o condicionador na raiz.

    Vem participar do debate lá do blog, é sobre o Blogger, Facebook e Whatsapp.
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/2014/03/debate-era-da-internet-decaindo.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seguirmos tudo direitinho, notamos uma diferença tremenda. Beijão, obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olá!!!
    Procuro seguir essas dicas,porém lavar o cabelo na água gelada não dá,meu banho é bem quente então isso por enquanto eu não consegui :(
    Adorei suas dicas!
    Bjim
    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiii, banho quente to fora. Meus cabelos agradecem rs Beijão, obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Verdade, concordo com tudo.
    Mas cada cabelo tem uma necessidade, como o meu tenho que hidratar duas veze por semana :/
    Ótimo post
    Beijos
    http://cantinhodamays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo menos você tem esse cuidado. É assim mesmo, cuide do que é seu. Beijão, obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Adorei essa postagem !

    Ótimas dicas ! Eu tinha q voltar nesse post pelo menos 1 vez por semana pra me lembrar de td isso e começar a fazer certo hehehe.

    beijão amôuraa !

    Blog | Fan Page | Twitter | Flickr Group

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, tem ótimas dicas!
    Estou te seguindo e curti a page :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas menina! Quem nunca dividiu o Shampoo ne?! kkk eu ri! Eu também não tenho problema nenhum em cortar o cabelo! corto sempre :) Meu defeito é não conseguir desapegar da chapinha, é tão dificil! :( Adorei suas dicas amore ♥
    PS: Como é que eu não te seguia ? oxe! rs Já esto seguindo você linda *O*
    Beijos,
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, amore...
    A partir de hoje, não passarei mais condicionador na raiz...
    Na preguiça, acabo passando condicionador da raiz às pontas... Parei!!! hehe

    Beijinhos... :*
    http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. amei as dicas, meu cabelo é bem podrinho !
    estou tentado recuperar alguma vida nele kkk
    Bjs
    www.cilioposticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas... Meu cabelo não dá muito trabalho, mas uma hidratação de 15 em 15 é essencial.

    Bjos, lindeza.

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dicas Valiosas! Da sua seguidora desde sempre, Dani!

    http://www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas :)
    cabelo exige muuuuito cuidado mesmo.
    beijos
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também lavo meus fios com agua gelada independente do tempo la fora, rs.
    E olha que da brilho mesmo hein??
    Ps: Me explique esse negocio de creme termoativo???

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre lavei os cabelos na água fria, mas ai tive pneumonia e bronquite asmática e s´o posso tomar banho na água quente desde então. Mulher meu cabelo acabou! A água quente resseca demais os fios, deixa opaco, sem brilho.
    Sempre uso óleo, máscaras de hidratação, mas mesmo assim é difícil!

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto de cortar meus cabelos não :(
    Adorei as dicas, e obrigada pela visita.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  15. Concordo e faço muitas coisas que estão ai no post. hahaha Principalmente passar condicionador no couro cabeludo, mas eu sempre enxáguo muito bem.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas , até meus 12 anos usei o shampoo e condicionador com a familia toda mas como o meu cabelo é diferente de todas as mulheres que tem aqui casa minha mãe começou a comprar separadamente , e escola ou chapinha só um vez por mês e olhe lá ahuehae , amei as dicas não sabia que lavar com água quente fazia mal.
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que coragem de lavar os cabelos sempre no frio! Eu sei que o certo, mas não consigo. Lavo no morno e olhe lá! rs. De resto, acho que faço certinho. :)

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Além do post ser completo, as dicas são maravilhosas, adorei! Sempre é bom ler sobre essas coisas e se manter informada, ainda mais quando o assunto é dicas,beleza,saúde... Beijos!
    http://leticiakoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário abaixo, vou amar saber um pouquinho da sua opinião ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...